terça-feira, 17 de novembro de 2009

Linha de caminhoes FORD


NOVOS CARGO ELETRÔNICOS: O MÁXIMO DE EFICIÊNCIA EM CADA APLICAÇÃO

A segunda fase de lançamento dos caminhões Ford Cargo eletrônicos traz nove novos modelos na linha 2006: o médio C-1722e, os trucados C-2422e e C-2428e MaxTruck, o cavalo-mecânico C-4432e MaxTon e os traçados C-2622e, C-2628e, C-2632e, C-2932e e C-5032e, com tração 6x4. Eles são equipados com três versões de motores Cummins, com seis cilindros em linha e 24 válvulas: o Interact 6, de 220 cv ou 275 cv, e o ISC, de 319 cv, com uma série de recursos avançados que facilitam a operação e a manutenção.

Essa variedade de oferta – junto com os modelos C-815e, C-1317e, C1517e e C-1717e, lançados em 2005, com motores Cummins Interact 4 de quatro cilindros – permite a cada cliente escolher a co
nfiguração que melhor atende às suas necessidades de utilização, com o máximo de eficiência e economia.

Cargo 1722e

Um dos caminhões mais utilizados no segmento dos médios, vem agora equipado com o novo motor eletrônico Cummins Interact 6, com 220 cv de potência (a 2.500 rpm) e torque de 83,6 kgfm (a 1.500 rpm). É mais potente que seu antecessor mecânico e também que os concorrentes da categoria. Possui ótimo consumo de combustível, total interatividade com o motorista e a frota e duas distâncias entreeixos: 4.340 e 4.800 mm.

Além da nova motorização, o novo C-1722e vem equipado com transmissão Eaton de seis marchas sincronizadas. Tem também sistema de freios dotado de válvula sensível à carga (LSV) e filtro secador de ar, que permite frenagens mais eficientes e aumenta a vida útil do conjunto.

Com peso bruto total técnico de 16.800 kg e capacidade de carga útil mais carroceria de 11.023 kg/10.846 kg, é ideal para aplicações de entrega fracionada, tanque e milk run, no transporte de carga seca, bebidas, gás, basculante, caçamba tipo “brooks”, furgão de alumínio, furgão lonado, frigorífico e coletor/compactador de resíduos.

Cargo 2422e MaxTruck

Um dos modelos da Linha Cargo mais vendidos em 2005, o Cargo 2422 MaxTruck traz a nova motorização Cummins Interact 6 de gerenciamento eletrônico, com potência de 220 cv (a 2.500 rpm) e torque máximo 83,6 kgfm (a 1.500 rpm), e transmissão Eaton de seis marchas sincronizadas.Mais potente que o modelo anterior, de motorização mecânica, o Cargo 2422e MaxTruck ganhou também maior capacidade de carga útil, aumentando ainda mais sua competitividade no segmento dos caminhões 6x2.

Ele tem peso bruto total técnico de 24.000 kg e capacidade de carga útil mais carroceria de 16.280 kg./16.220 kg. É aplicado principalmente como basculante, furgão lonado, tanque, baú isotérmico, baú de alumínio, baú frigorífico e para transporte de carga seca.


Cargo 2428e MaxTruck

O novo trucado da Linha Cargo traz o novo motor Cummins Interact 6 de gerenciament
o eletrônico. Opção ideal para aplicações rodoviárias de curtas e médias distâncias, ele oferece excelente performance e dirigibilidade, proporcionados pelo motor de 275 cv – a maior potência em sua faixa –, em conjunto com a transmissão Eaton de seis velocidades sincronizadas.

Além disso, recursos como o controle automático de velocidade contribuem ainda mais para melhorar o conforto em percursos de maior duração. Outra qualidade é o seu PBT técnico de 24.000 kg, que permite ao transportador maior aproveitamento da plataforma de carga em percursos rodoviários, graças à tolerância permitida pela Lei da Balança.

Também é utilizado como basculante, furgão lonado, tanque, baú isotérmico, baú de alumínio, baú frigorífico e carga seca.

Cargo 2622e 6x4

Líder no segmento de caminhões 6x4 em 2005, agora o Cargo 2622 vem equipado com o motor eletrônico Cummins Interact 6 e agrega novas vantagens operacionais que ajudam os operadores a tirar o máximo proveito do veículo em aplicações do tipo fora-de-estrada. Entre elas se incluem o diagnóstico de falhas, a proteção ativa contra danos ao motor, o acelerador eletrônico e o controle automático de velocidade.Seu PBT técnico de 26.200 kg, em conjunto com a motorização mais potente, permite obter o máximo aproveitamento do caminhão nas condições mais severas.

Tem excelente capacidade de rampa e é aplicado como basculante/betoneira e canavieiro/madeireiro. A inclusão de válvula sensível à carga e do filtro secador de ar no sistema de freios proporciona melhores frenagens em terrenos irregulares.


Cargo 2628e 6x4

O novo Cargo 2628e é equipado com o novo e exclusivo motor eletrônico Cum
mins Interact 6, com 275 cv de potência – o mais potente e forte da categoria –, que confere ótima performance e diversos recursos inteligentes para facilitar o trabalho dos motoristas nos canteiros de obras. Entre eles se incluem, por exemplo, o acelerador eletrônico, o freio-motor inteligente e a interação propiciada pelo módulo de gerenciamento eletrônico, trazendo maior produtividade e menores custos na operação.

A nova motorização, mais potente, oferece melhor performance mesmo com o caminhão carregado, sem prejudicar o consumo de combustível. Além disso, o sistema de freios equipado com válvula sensível à carga (LSV) e filtro secador de ar proporcionam frenagens mais eficientes e seguras em terrenos fora-de-estrada e contribuem para aumentar a durabilidade dos componentes do sistema.


Cargo 2632e 6x4

O Cargo 2632e 6x4 substitui o Cargo 2631, trazendo o novo motor Cummins ISC de gerenciamento eletrônico, com 319 cv de potência, que aumenta ainda mais a sua competitividade no segmento de caminhões traçados. Próprio para aplicações severas dos mais diversos tipos, ele oferece grande robustez e economia operacional, ao lado das outras vantagens proporcionadas pela motorização eletrônica, com diversas ferramentas para aprimorar o gerenciamento da frota, melhorar a dirigibilidade e aumentar o conforto nas operações fora-de-estrada.

Entre os concorrentes do segmento, ele é o mais potente e que oferece maior faixa de torque, permitindo uma performance mais ágil e eficiente. Tudo isso, sem deixar de lado a excelente relação custo-benefício oferecida em toda a Linha Cargo.


Cargo 2932e 6x4

O Cargo 2932e chega para ocupar o lugar do C-2831, trazendo o novo motor eletrônico Cummins ISC, de 319 cv. Além de oferecer mais potência e torque que seu antecessor, o novo modelo também leva grande vantagem na comparação com seus principais concorrentes diretos, oferecendo melhor desempenho, excelente capacidade de carga, total interatividade com o motorista e o frotista e menores custos de aquisição e manutenção.Com entreeixos de 4.120 mm, ele possui vocação para betoneira e basculante.




Cargo 5032e 6x4


Desenvolvido a partir do modelo C-5031 6x4, o Cargo 5032e é o caminhão ideal para aplicaçõ
es voltadas ao transporte de cana e madeira. Graças à sua capacidade de tração de 50 toneladas, ao motor eletrônico Cummins ISC de 319 cv e à transmissão Eaton de 10 velocidades, ele permite transportar com eficiência cargas altamente densas e volumosas em terrenos de difícil acesso. E mantém excelente performance e consumo de combustível, além de oferecer ótima dirigibilidade e conforto para o motorista, melhorando significativamente a produtividade da operação.Outra vantagem do modelo é vir preparado para montagem de gancho reboque para uso de implementos tipo "julieta".




Cargo 4432e MaxTon

O cavalo-mecânico Ford MaxTon 2006 ficou ainda melhor e aumentou suas vantagens
de excelente capacidade de carga e baixo custo operacional com o novo motor Cummins ISC, de 8,3 litros e 24 válvulas (4 por cilindro), de 319 cv. Ele dispõe de mais torque e maior capacidade de rampa, que melhoram a dirigibilidade e garantem excelente performance em percursos rodoviários, além de nível reduzido de ruídos.

Recursos como controle automático de velocidade, acelerador eletrônico e gerenciamento eletrônico proporcionam melhor performance, maior conforto ao dirigir e consumo mais eficiente de combustível. Dispositivos como o armazenamento de informações da última viagem realizada e o diagnóstico de falhas auxiliam ativamente o transportador no melhor gerenciamento da frota e reduzem os custos da operação.

Junto com a nova motorização eletrônica, outras mudanças introduzidas anteriormente, como a nova suspensão com molas parabólicas, novos amortecedores traseiros, a opção de pneus 295 e a transmissão Eaton de 18 velocidades, contribuem para a máxima eficiência do Cargo 4432e em percursos rodoviários, fazendo dele uma das opções de maior rentabilidade do segmento. Pára-lama de plástico tripartido e quinta roda com duas posições e rampa-guia fazem parte de seus equipamentos.

Ideal para o transporte de carga utilizando carreta de três eixos em viagens de entrega de média distância, também é, em algumas situações, uma excelente alternativa aos caminhões do segmento extra-pesado.




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