sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Eu Gosto de Caminhoes, Mas Tambem Amo o Flamengo









Todo Mundo Torcendo Por Ele


Hino Do Clube De Regatas do Flamengo

Flamengo

Composição: Lamartine Babo

Uma vez flamengo,
Sempre flamengo.
Flamengo sempre, eu hei de ser.
É meu maior prazer vê-lo brilhar,
Seja na terra, seja no mar.
Vencer, vencer, vencer!
Uma vez flamengo,
Flamengo até, morrer!

Na regata, ele me mata,
Me maltrata, me arrebata.
Que emoção no coração!
Consagrado no gramado;
Sempre amado;
O mais cotado nos fla-flus é o 'ai, jesus!'
Eu teria um desgosto profundo,
Se faltasse o flamengo no mundo.
Ele vibra, ele é fibra,
Muita libra já pesou.
Flamengo até morrer eu sou!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Linha de caminhoes VOLKSWAGEN


Caminhões, Mini/Microônibus e Ônibus Rodoviários


VW 8.150E


Versão eletrônica de um sucesso do mercado, traz a Cummins à família de caminhões leves VW. A injeção inteligente de combustível e a manutenção descomplicada são seus maiores atrativos.

Motor Cummins Interact 4.0




VW 8.150 CE

Chassi do caminhão VW 8.150 para montagem de veículos especiais como carros-fortes, unidades móveis de tratamento médico intensivo e outros. Marca a volta da VW a este nicho de mercado.

Motor Cummins Interact 4.0





VW 17.220 Euro III

Tem aplicação rodoviária e urbana (esta, em uso severo). Dotado de motor com 8 litros, tem desempenho acima da concorrência nas estradas brasileiras.

Motor Cummins C8.3







VW 17.220 Euro III Tractor


Dotado de motor Cummins ICS, o modelo é reconhecido por sua durabilidade e facilidade de manutenção, desempenho e consumo de combustível reduzido. É o cavalo mecânico ideal para carretas de um a dois eixos.

Motor Cummins ISC







VW 17250 E

Chega ao mercado mais uma opção no segmento onde a VW quebrou a hegemonia de seu principal competidor. O modelo Electronic tem motor de seis cilindros e 250 cv de potência.















VW 24220 Euro III


Com o chassi mais robusto da categoria, possuem terceiro eixo de fábrica. A novidade é a oferta em sistema Tailor Made das distâncias entre eixos de 3.560 e 5.207 mm para a linha 24 toneladas - únicas de fábrica no mercado brasileiro.
















VW 26.220 EURO III


Com duplo eixo traseiro de tração integral, têm elevado torque e grande facilidade para vencer rampas. Utilizados em canteiros de obras, fazendas e canaviais.

Motor Cummins C8.3







CONSTELLATION 17250


Oferecido com cabine nas versões estendida e leito com teto alto, o veículo ex
ibe características como novos eixos Arvin Meritor, motor Cummins Interact e freios com secador de ar de série.

Motor Cummins Interact 6.0






CONSTELLATION Titan Tractor 19.320


Mesmo com cabine leito e teto alto, o cavalo mecânico VW 19.320 Titan Tractor traciona 45
toneladas com carretas para 30 pallets. O motor é o Cummins ISC também dotado de turbo e intercooler. A continuidade de uma história de sucesso no mercado.

Motor Cummins ISC





VW 24.250


Como os demais modelos da linha, oferece garantia de até seis anos contra corrosão p
erfurante. Veículo de vocação estradeira, possui terceiro eixo de série e a confiabilidade da motorização Cummins.


Motor Cummins Interact 6.0











VW 25.320


Cavalo mecânico leve com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) e CMT (Capacidade Má
xima de Tração) de 48,5 ton, indicado para o transporte em médias e longas distâncias.

Motor Cummins ISC

Linha de caminhoes FORD


NOVOS CARGO ELETRÔNICOS: O MÁXIMO DE EFICIÊNCIA EM CADA APLICAÇÃO

A segunda fase de lançamento dos caminhões Ford Cargo eletrônicos traz nove novos modelos na linha 2006: o médio C-1722e, os trucados C-2422e e C-2428e MaxTruck, o cavalo-mecânico C-4432e MaxTon e os traçados C-2622e, C-2628e, C-2632e, C-2932e e C-5032e, com tração 6x4. Eles são equipados com três versões de motores Cummins, com seis cilindros em linha e 24 válvulas: o Interact 6, de 220 cv ou 275 cv, e o ISC, de 319 cv, com uma série de recursos avançados que facilitam a operação e a manutenção.

Essa variedade de oferta – junto com os modelos C-815e, C-1317e, C1517e e C-1717e, lançados em 2005, com motores Cummins Interact 4 de quatro cilindros – permite a cada cliente escolher a co
nfiguração que melhor atende às suas necessidades de utilização, com o máximo de eficiência e economia.

Cargo 1722e

Um dos caminhões mais utilizados no segmento dos médios, vem agora equipado com o novo motor eletrônico Cummins Interact 6, com 220 cv de potência (a 2.500 rpm) e torque de 83,6 kgfm (a 1.500 rpm). É mais potente que seu antecessor mecânico e também que os concorrentes da categoria. Possui ótimo consumo de combustível, total interatividade com o motorista e a frota e duas distâncias entreeixos: 4.340 e 4.800 mm.

Além da nova motorização, o novo C-1722e vem equipado com transmissão Eaton de seis marchas sincronizadas. Tem também sistema de freios dotado de válvula sensível à carga (LSV) e filtro secador de ar, que permite frenagens mais eficientes e aumenta a vida útil do conjunto.

Com peso bruto total técnico de 16.800 kg e capacidade de carga útil mais carroceria de 11.023 kg/10.846 kg, é ideal para aplicações de entrega fracionada, tanque e milk run, no transporte de carga seca, bebidas, gás, basculante, caçamba tipo “brooks”, furgão de alumínio, furgão lonado, frigorífico e coletor/compactador de resíduos.

Cargo 2422e MaxTruck

Um dos modelos da Linha Cargo mais vendidos em 2005, o Cargo 2422 MaxTruck traz a nova motorização Cummins Interact 6 de gerenciamento eletrônico, com potência de 220 cv (a 2.500 rpm) e torque máximo 83,6 kgfm (a 1.500 rpm), e transmissão Eaton de seis marchas sincronizadas.Mais potente que o modelo anterior, de motorização mecânica, o Cargo 2422e MaxTruck ganhou também maior capacidade de carga útil, aumentando ainda mais sua competitividade no segmento dos caminhões 6x2.

Ele tem peso bruto total técnico de 24.000 kg e capacidade de carga útil mais carroceria de 16.280 kg./16.220 kg. É aplicado principalmente como basculante, furgão lonado, tanque, baú isotérmico, baú de alumínio, baú frigorífico e para transporte de carga seca.


Cargo 2428e MaxTruck

O novo trucado da Linha Cargo traz o novo motor Cummins Interact 6 de gerenciament
o eletrônico. Opção ideal para aplicações rodoviárias de curtas e médias distâncias, ele oferece excelente performance e dirigibilidade, proporcionados pelo motor de 275 cv – a maior potência em sua faixa –, em conjunto com a transmissão Eaton de seis velocidades sincronizadas.

Além disso, recursos como o controle automático de velocidade contribuem ainda mais para melhorar o conforto em percursos de maior duração. Outra qualidade é o seu PBT técnico de 24.000 kg, que permite ao transportador maior aproveitamento da plataforma de carga em percursos rodoviários, graças à tolerância permitida pela Lei da Balança.

Também é utilizado como basculante, furgão lonado, tanque, baú isotérmico, baú de alumínio, baú frigorífico e carga seca.

Cargo 2622e 6x4

Líder no segmento de caminhões 6x4 em 2005, agora o Cargo 2622 vem equipado com o motor eletrônico Cummins Interact 6 e agrega novas vantagens operacionais que ajudam os operadores a tirar o máximo proveito do veículo em aplicações do tipo fora-de-estrada. Entre elas se incluem o diagnóstico de falhas, a proteção ativa contra danos ao motor, o acelerador eletrônico e o controle automático de velocidade.Seu PBT técnico de 26.200 kg, em conjunto com a motorização mais potente, permite obter o máximo aproveitamento do caminhão nas condições mais severas.

Tem excelente capacidade de rampa e é aplicado como basculante/betoneira e canavieiro/madeireiro. A inclusão de válvula sensível à carga e do filtro secador de ar no sistema de freios proporciona melhores frenagens em terrenos irregulares.


Cargo 2628e 6x4

O novo Cargo 2628e é equipado com o novo e exclusivo motor eletrônico Cum
mins Interact 6, com 275 cv de potência – o mais potente e forte da categoria –, que confere ótima performance e diversos recursos inteligentes para facilitar o trabalho dos motoristas nos canteiros de obras. Entre eles se incluem, por exemplo, o acelerador eletrônico, o freio-motor inteligente e a interação propiciada pelo módulo de gerenciamento eletrônico, trazendo maior produtividade e menores custos na operação.

A nova motorização, mais potente, oferece melhor performance mesmo com o caminhão carregado, sem prejudicar o consumo de combustível. Além disso, o sistema de freios equipado com válvula sensível à carga (LSV) e filtro secador de ar proporcionam frenagens mais eficientes e seguras em terrenos fora-de-estrada e contribuem para aumentar a durabilidade dos componentes do sistema.


Cargo 2632e 6x4

O Cargo 2632e 6x4 substitui o Cargo 2631, trazendo o novo motor Cummins ISC de gerenciamento eletrônico, com 319 cv de potência, que aumenta ainda mais a sua competitividade no segmento de caminhões traçados. Próprio para aplicações severas dos mais diversos tipos, ele oferece grande robustez e economia operacional, ao lado das outras vantagens proporcionadas pela motorização eletrônica, com diversas ferramentas para aprimorar o gerenciamento da frota, melhorar a dirigibilidade e aumentar o conforto nas operações fora-de-estrada.

Entre os concorrentes do segmento, ele é o mais potente e que oferece maior faixa de torque, permitindo uma performance mais ágil e eficiente. Tudo isso, sem deixar de lado a excelente relação custo-benefício oferecida em toda a Linha Cargo.


Cargo 2932e 6x4

O Cargo 2932e chega para ocupar o lugar do C-2831, trazendo o novo motor eletrônico Cummins ISC, de 319 cv. Além de oferecer mais potência e torque que seu antecessor, o novo modelo também leva grande vantagem na comparação com seus principais concorrentes diretos, oferecendo melhor desempenho, excelente capacidade de carga, total interatividade com o motorista e o frotista e menores custos de aquisição e manutenção.Com entreeixos de 4.120 mm, ele possui vocação para betoneira e basculante.




Cargo 5032e 6x4


Desenvolvido a partir do modelo C-5031 6x4, o Cargo 5032e é o caminhão ideal para aplicaçõ
es voltadas ao transporte de cana e madeira. Graças à sua capacidade de tração de 50 toneladas, ao motor eletrônico Cummins ISC de 319 cv e à transmissão Eaton de 10 velocidades, ele permite transportar com eficiência cargas altamente densas e volumosas em terrenos de difícil acesso. E mantém excelente performance e consumo de combustível, além de oferecer ótima dirigibilidade e conforto para o motorista, melhorando significativamente a produtividade da operação.Outra vantagem do modelo é vir preparado para montagem de gancho reboque para uso de implementos tipo "julieta".




Cargo 4432e MaxTon

O cavalo-mecânico Ford MaxTon 2006 ficou ainda melhor e aumentou suas vantagens
de excelente capacidade de carga e baixo custo operacional com o novo motor Cummins ISC, de 8,3 litros e 24 válvulas (4 por cilindro), de 319 cv. Ele dispõe de mais torque e maior capacidade de rampa, que melhoram a dirigibilidade e garantem excelente performance em percursos rodoviários, além de nível reduzido de ruídos.

Recursos como controle automático de velocidade, acelerador eletrônico e gerenciamento eletrônico proporcionam melhor performance, maior conforto ao dirigir e consumo mais eficiente de combustível. Dispositivos como o armazenamento de informações da última viagem realizada e o diagnóstico de falhas auxiliam ativamente o transportador no melhor gerenciamento da frota e reduzem os custos da operação.

Junto com a nova motorização eletrônica, outras mudanças introduzidas anteriormente, como a nova suspensão com molas parabólicas, novos amortecedores traseiros, a opção de pneus 295 e a transmissão Eaton de 18 velocidades, contribuem para a máxima eficiência do Cargo 4432e em percursos rodoviários, fazendo dele uma das opções de maior rentabilidade do segmento. Pára-lama de plástico tripartido e quinta roda com duas posições e rampa-guia fazem parte de seus equipamentos.

Ideal para o transporte de carga utilizando carreta de três eixos em viagens de entrega de média distância, também é, em algumas situações, uma excelente alternativa aos caminhões do segmento extra-pesado.